Minha lista de blogs

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Malas prontas e contando os dias!

Olá à todos!
Quando contei aos amigos e familiares que seria uma Au Pair, todos, todos meeesmo, sempre disseram que eu deveria criar um blog para compartilhar minhas experiências. Bom, esse dia chegou...
Nunca fui amante de blog e outras redes sociais, mas, dando uma olhada por aí, descobri que muitas meninas que serão, são ou foram AuPair tem um blog, para desabafar, pra ajudar quem precisa, contar experiências e etc. Aqui está o meu...pronto para contar minhas experiências desde os preparativos pra viagem.
Tudo começou quando decidir fazer um intercambio pra aprimorar meu inglês e pesquisando em alguns sites descobri o programa de au pair. De início foi um pouco exagerado pra mim, eu não precisaria de 1 ano fora, até porquê tenho um namorado, com quem estou há 6 anos aqui no Brasil. Mas, depois fui amadurecendo a ideia, pois como eu faço Pedagogia, acreditei que essa seria a experiência certa pra mim.
Depois de tomada essa atitude, tomei uns tropeços da vida, e foi muito difícil convencer meu namorado e a mim mesma de que essa seria a opção certa. Mas, com o tempo as coisas melhoraram e hoje estamos muito felizes e maduros para encarar essa nova experiência de vida (ficar 1 ano longe, não é facil!!!)
Após todos os testes (que são muitos, sério!!) e o application aceito, comecei a receber os primeiros contatos das famílias. É muito emocionante, no começo você acha que vai ser muito difício conseguir um match, pois são muitas candidatas, bate aquele nervosismo todo...e quando você recebe o primeiro contato da família é uma alegria enoorme!!! Você comemora e quando não dá certo acha que o mundo vai acabar, mas depois logo aparece outra e outra e você cai na real que pode escolher a família que gostou mais.
Comigo aconteceu na seguinte ordem: No mesmo dia em que meu perfil ficou online recebi um e-mail de uma família, 3 crianças (incluindo um bebê de 9 meses). Quando a gente quer muito uma coisa, as vezes nem pensa direito, e eu estava disposta a aceitar quantas crianças fosse e de qualquer idade (doida, neh). No final, a família acabou escolhendo outra garota pra continuar a entrevista e eu claro achei que meu mundo fosse acabar, perdi até o apetite.
Mas, isso logo logo passou, dois dias depois outra família entrou em contato comigo, foi tudo muito rápido, conversamos pelo skype, conheci as crianças e me apaixonei...após alguns e-mails e 2 ligações já tinha o meu MATCH, rumo: Bronxville - New York!!!!

Contarei mais sobre minha host family em outro post....

Nenhum comentário:

Postar um comentário